Home

Matéria publicada na edição especial de 2011
da revista HEIDELBERG Soluções Completas

ARGON Gráfica: Controle total de todas as etapas da produção.

Para os sócios João e Eduardo Mateus da gráfica paulistana ARGON, a pré-impressão, a impressão e o acabamento afinados são primordiais para que o trabalho seja feito de forma eficiente e chegue ao final do processo com a menor chance possível de apresentar erros. " O caminho para uma impressão sem erros é uma boa pré-impressão. Com investimentos na integração, conseguimos obter um controle maior do processo, principalmente dos prazos", explica João.

Sempre em busca da praticidade e eficiência, a pré-impressão na ARGON conta com Prinect Signa Station, que faz imposição de páginas, e o RIP Prinect MetaDimension conectado ao seu Ctp Suprasetter 75. Além disso, a gráfica também trabalha com o Prinect Prepress Interface, que conecta a pré-impressão com as impressoras Speedmaster SM 74 da empresa.

Esse fluxo de trabalho permite que as máquinas sejam ajustadas automaticamente com as informações geradas pelo"pre-setting" do Prinect Signa Station em relação ao formato, espessura do papel e controle do sistema de ar e do ajuste da carga de trinta do trabalho a ser impresso através do Prinect Prepress Interface. Segundo João, "muita gente ainda não se deu conta da importância da integração. A pré-impressão, integrada a todo o fluxo de trabalho, é imprescindível se uma gráfica quiser ter produtividade aliada à qualidade".

Com estes investimentos, a ARGON praticamente eliminou a terceirização e hoje imprime e finaliza quase toda a sua demanda internamente. " Conseguimos flexibilidade na produção de trabalhos, um controle maior de qualidade, custos e prazos melhores para nossos clientes, além de ter equipamentos que nos dão mais vantagem na hora de buscar novos trabalhos, afirma João.

 

 

 

I I I I magnetos I    
 

© 2012 Argon. Todos os direitos reservados.

Rua Domiciano Leite Ribeiro, 92 - CEP 04317-000 - São Paulo - SP - Brasil - Tel.:(55 11) 5014-4810.